RSS

Meme-Incentivo a Leitura


Queridos,
Hoje trago um meme muito especial que recebi do blog MademoiselleLoveBooks ,que eu amei,obrigada pelo carinho !
                                                                                   



"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."-Bill Gates




                                               



A iniciativa desse meme partiu do blog Grobsch,os criadores foram Grobsch e Irinia Zachello-(saiba mais sobre a campanha). Coloquei essa frase ao lado do simbolo da campanha,porque é uma das minhas favoritas e retrata muito bem a realidade de hoje,com tantas tecnologias,além de que, como uma estudante de Ciências da Computação,adoro o Bill (:

Vamos as Regras do meme?!
  • Postar a imagem com o laço acima;
  • Indicação de 10 blogs;
  • Não oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar os blogs primeiro,porque assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros.Poucos acabam espalhando o meme sem receber indicação;
  • Avisar os blogs sobre o Meme;
  • Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler"?
 Blogs Indicados:
  1. Ilusões Escritas
  2. Me Divercee
  3. Romances da Bruna
  4. Chocolat à la Menthe
  5. Tesouro Literário
  6. Fábson
  7. Verbo-ler
  8. Leitora Sempre
  9. Isto é Leitura
  10. Plantão Online
Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

É difícil indicar um livro para uma pessoa,tenho vários amigos(as) que me perguntam: 'Qual livro comprar?','Qual o melhor livro que você já leu?',e essas perguntas são difíceis de responder,pois felizmente cada um tem um gosto,e o melhor para mim pode não ser o melhor para você,além do mais, cada livro a sua maneira, nos marcam de uma forma única.

O livro que eu indicaria para todos lerem sem dúvida é: Cidade do Sol do Khaled Hosseini. O livro é emocionante,por diversas vezes você sente um nó na garganta,uma tristeza pelas protagonistas e começa a perceber o quão difícil é ser mulher nos países árabes,o quão sofrido é lutar por um minimo de dignidade,respeito e igualdade perante a sociedade,é um ensinamento muito grande a cada passagem.

                                  
                                      
Então é isso gente,espero que todos vocês,amante da literatura,possam diariamente incentivar alguém a ler e tornar o mundo um pouco melhor (:




5 comentários:

  1. Aoow obrigada por me indicar!! *-*

    Ainda não li esse livro, mas sempre me ouvi falar muito bem dele!!!

    Beijos
    http://www.plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oown obrigado pela indicação, obrigado mesmo *-*
    www.medivercee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oooohhh, obrigada pela indicação!!
    Muito legal esse meme!
    Nossa, eu queria muito ler esse livro! Li Caçador de Pipas faz tanto tempo!
    beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Oieee LINDAAA!!
    Muito obrigada por ter se lembrado de mim.Adorei a indicação.
    Beijos


    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é incrível. Um dos melhores que já li.

    Gostei do meme.

    Beijos

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir