RSS

Nova Parceria...Landmark

 É com muita felicidade,que apresento a vocês a mais nova parceira do blog,a editora LANDMARK,que foi super atenciosa e colocou um voto de confiança no LLivros e Letras.

"A EDITORA LANDMARK, ESPECIALIZADA EM GRANDES CLÁSSICOS BILÍNGUES DA LITERATURA, LANÇA NOVA EDIÇÃO DE SUAS OBRAS EM EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE, EM CAPA DURA, A PREÇOS ACESSÍVEIS AO PÚBLICO. “MOBY DICK”, DE HERMAN MELVILLE, “DRÁCULA”, DE BRAM STOKER, “BEL-AMI”, DE GUY DE MAUPASSANT, “O RETRATO DE DORIAN GRAY”, D"E OSCAR WILDE, “ORGULHO E PRECONCEITO” E “PERSUASÃO”, DE JANE AUSTEN SÃO OS PRIMEIROS LANÇAMENTOS."

Vamos conhecer um pouco desses lançamentos citados acima?



A ABADIA DE NORTHANGER retrata o balneário de Bath, Inglaterra, freqüentado por JANE AUSTEN e sua família, na obra protagonizada por Catherine Morland. Em meio aos passeios e bailes, a moça conhece outros jovens da cidade, entre eles John Thorpe e Henry Tillney, inseridos no mundo da literatura e da história, revelando assim à ingênua Morland os deleites de grandes romances. O general Tillney, pai de Henry, convida o grupo para uma visita em uma de suas propriedades, a Abadia de Northanger, estadia aceita prontamente pela moça animada com o clima de mistério e conhecimento. Com os delírios da produção gótica, Catherine entra em um conflito entre ficção e realidade durante suas experiências literárias e estadia na casa, cujo ambiente a remete ao antigo, ao sombrio e ao fantástico.





Moby Dick,Inspirado pelas experiências pessoais do autor e por outros acontecimentos que marcaram o período, Moby Dick representa, além de uma complexa narrativa de ação, uma profunda reflexão sobre o confronto entre o homem e a natureza, ou segundo alguns especialistas, entre o homem e o Criador, reforçada pela ‘universalidade’ dos tripulantes do navio “Pequod”, o que sugere uma representação da Humanidade. Obra de profundo simbolismo, MOBY DICK inclui referências a temas diversos como religião, biologia, idealismo, pragmatismo e vingança.

Herman Melville tomou como base inspiradora a história do capitão George Pollard e de seu navio baleeiro “Essex” que, em 1823, foi atingido por uma baleia antes de naufragar. Depois que o “Essex” afundou, Pollard e sua tripulação boiaram no mar sem comida ou água por três meses, e recorreram ao canibalismo antes de serem resgatados.





 Emma Woodhouse é uma mulher linda, intelectual e de espírito elevado. Sua mãe faleceu quando ela ainda era muito jovem e esta assumiu o papel da administradora da casa, já que sua irmã mais velha havia se casado. De certa forma, ela é muito madura, apesar de cometer sérios erros: mesmo jurando que nunca se casaria, encontra diversão em arrumar casamentos para outros; aparentemente incapaz de se apaixonar, é através do ciúme que ela descobre seu amor por Mr. Knightley.

Bram Stoker publicou seu romance “Drácula” em maio de 1897, estruturando-o como um romance epistolar, escrito a partir de uma série de cartas, relatos, diários pessoais, reportagens de jornais, registros de bordo, etc. A solução narrativa do autor foi brilhante: narrar a história a partir dos diários e memorandos de seus protagonistas, com isso as confissões e desesperos dos envolvidos na trama vão dando forma ao perigo, que só muito depois se torna completamente evidente. Ele nos apresenta também os costumes, tradições e a cultura da Inglaterra vitoriana e o a reação dos britânicos com relação ao que vem do estrangeiro, personificado através do medo arquetipiano da figura do vampiro. 






Então gente, esse são algumas novidades da editora LandMark,vocês gostaram?Quero muito ler "A Abadia de Northanger",da diva,Jane Austen.

2 comentários:

  1. Parabééééns pela parceria,é um ótimo sinal que o blog está crescendo em tão pouco tempo,fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse leria todos as reedições de Drácula,pois é muuuuuuuito boom!

    ResponderExcluir