RSS

Um Dia-David Nicholls

Oi gente,hoje trago para vocês a resenha do livro,Um dia. Ganhei esse livro do meu namorado no meu aniversário de 20 anos,tudo haver com a frase da capa: "Vinte anos.Duas pessoas (: ".
Depois de ler a sinopse e ficar encantada com a capa,fiquei super empolgada para dar inicio a leitura.

Resenha:
Emma era uma garota inteligente,com senso de humor crítico,uma típica nerd dos filmes americanos,e Dex o famoso popular do colégio,aquele garoto malandro,arrasador de corações.Duas pessoas totalmente opostas,e que acreditem ou não,renderá uma linda estória.

Como todo mundo sabe  as amizades após a formatura são difíceis de se manter,pois cada um segue sua vida,outros planos,outros sonhos,mas após passarem uma noite juntos,nunca mais esquecerão um ao outro,e tudo mudará na vida desse casal.

Nos primeiros anos Dex e Emma se esforçam para manter contato,e não escondem de ninguém o quanto a companhia um do outro é especial e faz bem um ao outro,adoram fazer planos para o futuro,viajar juntos e contar as novidades da vida adulta.Essa convivência especial,fará brotar um sentimento muito especial de amizade,de carinho,proteção,e porque não de amor?!

A vida amorosa de Dex sempre foi muito movimentada,e isso afasta a romântica Emma,que insistia em negar que o amor por Dex crescia a cada dia mais.O tempo foi passando,ela arrumou um namorado,Dex teve que se casar,após engravidar uma garota,e tudo parecia conspirar contra essa estória de amor.Após vários obstáculos,dificuldades e mudanças na vida de ambos e até um afastamento natural entre eles.Após tantos acontecimentos,longos vintes anos se passaram,até que Dex e Emma resolvem assumir o sentimento que nutriam um pelo outro,e tem inicio a uma linda estória de amor,mas como tudo na vida,as coisas mudam,e em "Um dia",que teria tudo para ser como um dia qualquer,não foi, e o final dessa estória é surpreendente e triste.

Apesar da estória parecer bem atrativa,foi o primeiro livro que eu abandonei,e como eu não gostei do sentimento de derrota em abandonar uma obra,resolvi acabar o livro com muito esforço.A narrativa é bem confusa,o autor começa descrevendo uma cena e muitas das vezes ele não finaliza a mesma,simplesmente pula para outro acontecimento,em outra data.Por diversas vezes,fiquei totalmente perdida no livro,não sabia quem tava narrando,algumas cenas são descritas exaustivamente e desnecessariamente,enfim gente,eu realmente não gostei desse livro.

A parte boa da obra é que tem o filme do livro *-*,e pela primeira vez,devo confessar que achei adaptação melhor que o próprio livro,não que o filme tenha sido um óóótimo filme,mas pelo menos consegui entender mais do que lendo o livro.Para não ser injusta,o final do livro é realmente muito triste,mas foi muito bem escrito. Então é isso gente,esperava mais desse livro,tinha uma estória muito boa,uma pena que o autor não tenha aproveitado,claro,em minha opinião!

E vocês,já leram esse livro?Viram o filme? Gostaram do livro e do filme? Deixem as opiniões de vocês (:

6 comentários:

  1. Ah, que pena que você não gostou tanto do livro. Amo Um Dia <3

    O autor faz a narração no mesmo dia de cada ano após a formatura por isso algumas cenas parecem meio inacabadas. Eu achei isso o máximo e apesar de a narrativa não ter me prendido eu a adorei.

    Ótima resenha (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei desse livro... achei muito clichê e o final foi horrível, ainda não vi o filme mas não gostei nem um pouco do livro x.x
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah também tive a mesma sensação que vocês,quando estava empolgando com o livro,a cena acabava sem explicação alguma,tudo bem que ele narra o dia da formatura durante anos e blá blá blá,mas mesmo assim ele NÃO acaba as cenas.

    Odiei mesmo :(

    ResponderExcluir
  5. Não entendo como vocês não gostaram. Porque eu AMEI mesmo esse livro, fiquei boiando no começo por não entender como era narrado, mas depois peguei o ritmo e não consegui largar. O que não gostei foi do final, sabia que aconteceria algo ruim pq o livro todo teve altos e baixos na vida de Em e Dex, mas bem que poderia ser um final um pouco mais feliz.. E eu juro que tentei não chorar, mas acabei chorando. Mas é um livro maravilhoso e não acho que as cenas precisassem acabar, pois isso deixava aquele suspense pra saber o que tinha acontecido depois, se estariam juntos ou separados.
    A resenha ficou ótima, mesmo sua opinião sendo contrária. Primeira vez no blog e amei :) Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei o livro, mas ela ainda não chegou. To aguardando, foram tantas resenhas positivas que li...

    Não acredito que você quase chegou a abandonar o livro, to em dúvida agora se vou gostar de Um Dia ou não!

    Agora é esperar pra ver!

    Faz uma visita? http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir