RSS

Resultado - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Bom dia  gente!

Antes de anunciar o vencedor da segunda promoção do blog, quero aproveitar a oportunidade para desejar uma Feliz Páscoa para todos vocês, que nesse dia não se lembrem só dos chocolates mas sim, o porque de existir a "páscoa".

Agora, vamos ao sorteio né?
E quem ganhou foi...

Parabéns Adriana! Você vai levar para casa um ótimo livro! 
Entrarei em contato com a ganhadora e espero uma resposta em até 48hr! Caso isso não ocorra, realizarei um novo sorteio!

Por hoje é isso gente! Caso não tenha sido você a ganhadora, não fique triste pois estou preparando várias novidades para vocês.Continue acompanhando o blog !

Boa Semana para todos vocês (: !

*Lembrete

Oi gente (:

Post Lembrete só para avisar vocês que a promoção, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, está acabando!

Resenha do livro aqui!

É um livro ótimo, todas as pessoas deveriam ler para aprenderem realmente a cuidar dos patrimônios atuais e futuros! Na resenha deixo bem claro que não é um livro só para casais e sim para todas as pessoas que querem aprender um pouquinho mais!

Então gente, não fiquem de fora! Vale muito a pena (:


Tag- Meme : Eu e meus livros

Oi gente!

Como já tinha explicado no twitter para vocês, eu sumi por causa de uma prova mega difícil que tive .Passei a semana inteira praticamente dentro de uma caverna, estudando! Agora estou livre \o/, por enquanto.

As regras são:
1- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
2- Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou;
3- Criar 11 novas perguntas para outras pessoas responderem
4- Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

Coisas sobre mim:
1. Adoro ler! (dããn).
2. Adoro viajar.
3. Não gosto de queijo
4. Não gosto de azeitona (eca!)
5. Não gosto de roça/fazenda.
6. Adoro dormir
7. Adoro meu curso sofrido, Computação <3
8. Amo algodão doce
9. Odeio falsidade
10. Sonho em viajar para o Japão
11. Adoro minhas aulas de Espanhol <3

1-Qual o seu livro preferido?
   Sempre tenho aquele favorito do momento. Quanto mais eu leio mais encontro ótimos livros. No momento meu favorito foi sem dúvida a trilogia, Jogos Vorazes.
     
2- Algum livro marcou sua infância? Qual?
O livro que marcou minha infância, era um da Disney que tinha vários contos do Mickey,Pateta, Donald,entre outros. Mas, infelizmente não lembro o nome do livro :/

3- Cite um livro que você indicaria a todos os seus amigos(as):
O caçador de pipas. É um livro perfeito, para ninguém botar defeito.

4- Você gostaria de escrever um livro? Por quê?
Apesar de meus familiares sempre insistirem para que eu comece escrever um livro, realmente não tenho vontade. Não gosto de escrever, gosto de ler.

5- Qual livro você jamais voltaria a ler?
  O preço daquela lição, terminei de ler na raça e não voltaria a ler de jeito nenhum.

6- Qual autor(a) você ficaria feliz em conhecer?
  Khaled Hosseini, a capacidade dele transpor os sofrimentos reais para a estória é sem dúvida única, nunca vi igual. Caçador de pipas e Cidade do sol.

7- Você prefere autores nacionais ou internacionais?
Não tenho preferência. Prefiro livros bons, se é nacional ou internacional, pouco me importa.

8- Ler já se tornou um hábito ou ainda não?
Mais que um hábito,um vicio.

9- O que te motiva a ler?
Minha maior motivação é conhecer vários mundos,várias pessoas sem sair do lugar.

10- Lembra qual foi o primeiro livro que você leu?
 Talvez os clássicos da Disney como: A dama e o vagabundo e Bambi.

11- Você compraria um livro só pela capa?
Sinceramente, não. Posso até sentir vontade de ler um livro pela capa, mas sempre vejo se a estória realmente compensa.

Perguntas a serem respondidas:
1- Qual foi o melhor livro que você já leu?
2- Já pensou o quanto de dinheiro já gastou comprando livros? Dava para comprar muitas coisas?
3- Quem te incentivou a ler?
4- Já pensou na possibilidade de seu futuro filho(a) não gostar de ler? O que você faria?
5- Concorda com a frase de Bill Gates: " Meus filhos terão computadores sim,mas antes terão livros"?
6- Seu personagem favorito...
7- Qual lugar você já teve vontade de ir, lendo algum livro?
8- Qual é a leitura do momento?
9- Empresta livros para as pessoas? Há alguma regra para ocorrer tal empréstimo?
10- Tem vontade de escrever um livro?
11- Qual foi o livro que te marcou que fez você realmente mudar certas atitudes?


Indicações blogs:
Bom, vou deixar a vontade esse meme! Só peço que todos que responderem a tag me avise para que eu possa visitar o blog (: !
Parei de indicar blogs, porque muitas vezes eu, super empolgada, indicava alguns blogs e os mesmos nem respondiam :/ ! Então,  quem quiser fazer esse meme super legal, esta aí :D

Lançamentos Abril - Novo Conceito


Oi gente!
Março já está quase acabando e isso significa: vem um mês novo por aí e principalmente novos lançamentos! Fiquei babando nas novidades da Novo Conceito em Abril.Vim compartilhar com vocês e saber se vocês também ficaram babando !


Estou 1 ano aguardando o segundo livro para começar a ler Estilhaça-me. Chegou a hora \o/
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.


Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?

Olha que capa liiiinda *.*

Sinopse:Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

.


Necessito desse livro *.*!
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…















Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira


Sete Minutos no Paraíso
Sinopse: Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis.As coisas ficam cada vez mais estranha entre os dois,e,para pioras eis que chega Suzi- prima e paixão de infância de Diego,Raquel vê sua vida de transformar num inferno então resolve bolar um plano maluco para viver no paraíso com seu amor.


“Enfim, é mais fácil eu aprender a jogar quadribol do que entender como funciona a mente do Diego.”

Não sei se já contei para vocês, mas minha irmã O-D-E-I-A ler qualquer tipo de livro ainda mais se tiver uma televisão por perto. Então, quando a  vejo ir até a estante(milagres acontecem),pegar um livro e ler o mesmo em poucas horas,realmente a estória deve ser muito boa e foi assim que Se7e minutos no paraíso me chamou atenção.

Quando comecei a ler,a primeira coisa que me veio na cabeça foi: Paula Pimenta. A narrativa de Rafaella é bem parecida com a da Paula e isso já me encantou. Meu maior receio antes de começar a ler esse livro era que o mesmo fosse muito infantil,mas que bom que me enganei.O livro realmente é fantástico é há varias citações sobre diversas séries,filmes e músicas ,como por exemplo: Jogos Vorazes <3 , Saga Crepúsculo, The O.C, The Vampire Diaries, Prison Break,Harry Potter e entre outros.

Raquel é uma adolescente super sarcástica, adora fazer críticas de tudo, por diversas vezes ri muito dos comentários e pensamentos.Adorei conhecer esse casal de adolescentes, amei conhecer a família "normal" da Raquel e principalmente,adorei reviver um pouco esse mundo adolescente,que qualquer coisa já é motivo para querer sumir, para querer que o mundo acabe.

Torci muito para que a Operação "Ficar com Diego" desse certo e realmente deu.Adorei como a autora descreveu os momentos de se7e minutos que Diego e Raquel tiveram,não foi nada pejorativo nada que tornasse a leitura desagradável,que deixasse o leitor constrangido,pelo contrário,Rafaella soube tratar esse assunto de uma forma muito sucinta e clara.

É sério gente, o livro realmente é muito bom,estou me surpreendendo,positivamente com a capacidade e criatividade dos nossos autores brasileiros. Se mesmo depois da minha resenha,vocês ainda não estiverem convencidos que o livro realmente é maravilhoso,basta ir no Skoob e ver os comentários e avaliações.
" Como você pode ver, tenho muitas tarefas para me concentrar nos próximos dias. Ser apaixonada pelo seu melhor amigo é uma ocupação em tempo integral. "
" O que tenho a dizer é que eu seria capaz de derrete-lo todinho e fazer um mousse de chocolate com ele de tão gostoso que ele é."

Ausência- Flávia Cristina

Oi gente, Hoje trago a resenha do livro Ausência,da autora brasileira Flávia Cristina. No Meme Li até a página 100#2 falei sobre essa obra e deu para perceber o quanto gostei. Na verdade fico feliz toda vez que leio um livro nacional, é muito bom ver o quanto nossa literatura está evoluíndo.
Ausência

Sinopse: “O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?”Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.

Desde que o livro chegou aqui em casa fiquei curiosa para ler,o fato de se tratar de uma doença tão triste mais que infelizmente tem se tornado um tanto quanto comum me despertou atenção. Para começar,eu achei a capa realmente fantástica,ela realmente cumpre o papel de representar a estória do livro e isso que faz uma capa ser bonita.
 
Como vocês puderam perceber na sinopse,o livro nos traz a estória de Ervin,um professor super renomeado que aos poucos começa a apresentar sinais da doença de Alzheimer,que muitas das vezes é confundida com a famosa palavra "caduquice".Natasha, filha de Ervin e Margarida,sua mulher,demoram a perceber que o professor tem uma doença mais séria e só se dão conta, quando Ervin não é mais capaz de lembrar nem o próprio endereço de casa.É nessa hora que as duas mulheres decidem que será doutor Daniel que irá tratar de Ervin.
 
Apesar de ser um ótimo médico, Daniel carrega consigo alguns traumas de infância, como o da doença que levou sua avó,tão querida.Por ironia do destino é essa doença que afeta Ervin e para Daniel será uma luta muito grande cuidar do professor e ao mesmo tempo desenterrar feridas tão profundas em sua vida,como por exemplo quando ainda pequeno viu sua avó se esquecer das coisas e principalmente,dele.
 
Bom,a parte que eu não gostei é quando Daniel se apaixona por Natasha,e é nesse momento que me senti um pouco perdida na estória,pois começa dar um enfoque muito maior no romance dos dois e Ervin,que ao meu ver,deveria ser o personagem principal,acaba sendo esquecido.Mas,mesmo com essa "troca de protagonistas",achei um bom livro,com uma leitura super agradável! É uma ótima pedida, para quem quer se aventurar na nossa literatura.
 
 






 

Correio Letrado

Oi gente!

Faz tempo que não posto os livros que chegaram,mas é que janeiro foi um mês tão corrido ! Bom, em consequência dessa demora toda,tenho vários livros para mostrar e para que não fique um Correio Letrado muito extenso escolhi alguns para serem fotografados! Então vamos lá?

*As fotos foram tiradas do meu celular,que não é nada moderno, então relevem a qualidade das fotos,por gentileza! (:

A vez da minha Vida: Ganhei esse livro da minha mãe ! Já ouvi falar muito bem,minha expectativa está grande.


Ausência: Acreditem,ganhei esse livro em um concurso cultural(sou nível 0 em criatividade),mas no dia tava inspirada e ganhei :D ! Ainda veio autografado \o/

 Casais inteligens enriquecem juntos: Livro cedido "gentilmente" pela editora Gente. Tem Promoção do livro aqui no blog.
 
E o meu mais novo xodó- A Hospedeira: Ganhei esse livro de um amigo e apesar de já ter lido no inicio de fevereiro, ainda estou apaixonada e com saudades de Peg e Mel ! Por favor Meyer, providencie o mais rápido possível A Hospedeira,2,3,4,5,6,7...infinito!
 
 
E por isso é só gente ! Espero que tenham gostado.Os Livros que já foram resenhados no blog é só clicar na imagem que será redirecionado para a resenha. Até Abril (:
*Na foto tem o livro Possuída,mas esse estou lendo então resolvi deixar para o mês que vem.

Li até a página 100 #2

Oi gente, 
Eu realmentei adorei esse meme criado pelo blog Eu leio,eu conto que basicamente é falar como está sendo a leitura atual até a página 100. A minha ideia é realizar esse meme pelo menos uma vez ao mês e espero que gostem.Quem quiser participar desse meme,mande um e-mail para o blog(llivroseletras@gmail.com) com as respostas do livro que está lendo e se quiserem enviar uma foto também seria legal e  postarei no blog o mais rápido possível. Será bem legal, é uma oportunidade de mostrar para as outras pessoas o quão bom ou não, é o livro atual.

Para o meme de hoje eu escolhi um livro nacional da autora Flavia Cristina, Ausência. Devo adiantar que esse livro acrescentou muito e tem uma temática bem diferente das que estou acostumada a ler.



                               
Primeira frase da página 100...
- Como nos velhos tempos, Ervin! Quantas histórias não ouvi nesta casa, sentado neste mesmo lugar.
Do que se trata o livro:
A estória do livro tem duas vertentes principais: A doença de Alzheimer,que foi a parte mais interessante e o romance entre o médico neuropsiquiatra e natasha, cujo pai está sendo tratado por esse médico.

O que está achando até agora?
Adoro experimentar o novo,confesso que no começo fiquei meio em dúvida se gostaria ou não da leitura, por ser um tema tão "triste" e diferente de tudo que já tinha lido, mas realmente me surpreendi.

O que está achando dos protagonistas?
São protagonistas bem humanos e por isso não dá para ser 100% amor com eles o livro inteiro. Existem alguns momentos de pura admiração e outros de ódio mortal.

Melhor quote até agora:"O que é um homem sem memória ? Um Homem que não se reconhece mais em nenhum tempo,nenhum lugar,nenhum rosto ?"
Vai continuar lendo?Com certeza, estou aprendendo muito com esse livro, de como a nossa saúde é frágil e de como os instintos humanos são tão eloquentes.
Última frase da página:
"Margarida não contava com nenhuma enfermeira e já se podia ver nas expressões daquela senhora claros sinais de esgotamento físico e emocional,pois,além das alteraçoes de humor e das crises violentas,Margarida demonstrava constante preocupação com a segurança do marido".