
Oi gente,
Hoje trago a resenha de um livro que me conquistou de imediato,tanto pela capa,como pela estória.Antes de lê-lo tive a sensação que seria mais um romance estilo Nicholas Sparks
(nada contra), mas felizmente me surpreendi muito.
O livro nos relata a estória de Jesse,o filho caçula de uma família com 4 filhos,que sempre foi excluído da maioria das discussões e planejamentos familiares,talvez pela diferença gritante de idade entre seus irmãos e principalmente entre seus pais,que não souberam lidar com a exaustiva tarefa de se ter um filho,quando já se está velho demais.
Após seu pai,Mickey Sienna,um viúvo de 86 anos,colocar fogo na cozinha da casa em que morava a mais de 40 anos,Jesse e seus irmãos chega a conclusão que Sienna não pode mais morar sozinho,que sua saúde já está debilitada(mesmo que ele negue veemente isso),e precisam decidir qual será o lugar da nova moradia de Mickey.Após discutirem para qual lugar "enviar" o pai, Jesse,acaba pela primeira vez criando coragem e expondo sua opinião durante a discussão e decide que levará o pai para morar com ele. Jesse acredita que será a última chance de criar laços de amizade com seu pai.
Ainda resistente,Mickey se conforma em mudar para o pequeno apartamento de Jesse,e juntos terão a oportunidade única de conviverem como pai e filho,mas principalmente se relacionarem como amigos.Na verdade,no inicio não é nada fácil,Jesse teve que mudar completamente sua rotina para atender aos pedidos e manias de seu pai. Após um período de adaptação,Jesse e Mickey já conseguem conversar mais um com outro e isso tende a melhorar depois que seu pai,começa a contar a estória de amor da vida dele.
Devido a intensidade da estória,seu pai vai contando aos pouquinhos deixando Jesse extremamente curioso,e Marina,a namorada de Jesse,também.Por longas semanas Jesse escutou a estória de amor entre seu pai e uma mulher conhecida como Gina,mas por motivos de forças maiores essa narração tão bem contada por seu pai é interrompida,e Jesse não consegue acreditar que aquele conto da vida real,de um amor tão intenso entre Mickey e Gina,não será contado até o fim,não por seu pai.
É um livro emocionante gente,você realmente consegue mergulhar na estória e se sentir parte da família Sienna. Indico para aquelas pessoas,que assim como eu,adoram um romance bem contado,com altos e baixos e com um final surpreendente.
Até a próxima!