Oii gente!
Hoje trago a resenha desse livro,que movimentou toda blogosfera no final de 2012,demorei um pouco para comprar devido ao preço que estava um pouco "salgado",até que um belo dia o encontrei por míseros 10 reais :D !
Como Hazel,Gus é inteligente,tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer-a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena suas vidas.Inspirador,
corajogo,irreverente e brutal,A culpa é das Estrelas é uma obra sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Até então,tinha lido várias resenhas, e na maioria esmagadora todos se emocionaram e choraram muito com o livro, e isso me instigou muito,pois devo confessar que sou muito insensível no quesito "chorar lendo livro",e foram poucos aqueles que me fizeram ter um nó na garganta, e ainda nenhum que de fato realmente me fizesse chorar(
Vocês podem pensar que esse livro retrata o assunto sobre a maldita doença,o câncer, exaustivamente e,mas não. Sinceramente adorei esse livro,porque simplesmente você se esquece do quão complicado é essa doença e acredita até o fim que podemos sim vencer os obstáculos da vida.
John Green,estava inspirado nesse livro,confesso que fiz um esforço para encontrar algum tipo de defeito na obra,mas o fato é: Não tem. A narrativa te encanta,te envolve, ao ponto de vocês não querer fazer mais nada na vida,a não ser,sentar em um lugar tranquilo e mergulhar nesse romance lindo.
Eu super indico esse livro,é uma lição de vida a cada página,a cada frase. Eu realmente não consegui chorar nesse livro,não pela estória,que de fato é realmente muito triste,mas sim pela coragem que Hazel e Gus demonstram ter. Me impedi de chorar,lendo essa estória de dois jovens que com tantos problemas,nunca perderam a vontade de viver. Ao mesmo tempo que não chorei, senti vontade de viver,viver tudo aquilo que infelizmente Hazel e Gus não poderão viver plenamente.
Bom,vou me controlar,se não ficarei aqui o dia inteiro falando o quão bom é A culpa é das estrelas.Não deixem de ler,é uma lição de vida,e com certeza ao fechar essa obra,você terá muitas reflexões para fazer e quem sabe até diminuímos um pouco essa mania de reclamar da vida,das pessoas e das coisas que nós temos.
eu li esse livro e me emocionei muito! John Green é fera né?
ResponderExcluiromelhorparaseler.blogspot.com
Ah filha,leia O Bosque Das Ilusões Perdidas (compre por sebo). É MUITO TRISTE, E DEPRIMENTE. Ótima resenha ;)
ResponderExcluirwww.booksandmoviesandthings.blogspot.com
Oii!Tudo bom?
ResponderExcluirLembra de mim, lá do Endless Poem?
Esse livro é maravilhoso, chorei muito lendo-o!
Tô de volta com um post novo muito bacana sobre As Vantagens de Ser Invisível
e um texto meu em homenagem a alguém muito especial!!
Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!
Também confira nossa política de parcerias, quem sabe não nos tornamos boas amigas?
http://endless-poem.blogspot.com.br/
Tô te esperando lá
Beijos
Ah eu adorei esse livro,mas também confesso que não choreei ;D!
ResponderExcluirEsse livro é fantástico, eu amei e não consigo entender cmo tem gente que não amou hahahahaa
ResponderExcluirÉ uma lição de vida mesmo, adorei toda a narrativa, terminei em pouco tempo pois não queria largar mais.
O final me deixou em choque, e eu chorei... chorei em diversos momentos na história.
Livro realmente lindo demais!
Bjs
Daiane
nouniversodaliteratura.com